quinta-feira, 14 de abril de 2011

Cheguei!!!

Era 23h10, tempo fresco e muito diferente do frio cortante que senti em 2007. Saí toda agasalhada do aeroporto e senti calor, muito calor. Logo tirei o sobretudo e fiquei só com o cachecol e uma jaqueta jeans. O termômetro marcava 20º C e isso me fez sentir em casa. Totalmente oposto do que senti a tarde toda no aeroporto de São Paulo.

Já no taxi a caminho do hotel, o motorista liga o som e começa a tocar Salsa, a mesma que tocava nos bares de Osorno (Região dos Lagos) naquele ano. Na hora me lembrei das inúmeras tentativas de aprender a dançar o ritmo e das risadas quando pisava no pé de alguém. Sorri e me senti bem, como ainda não tinha me sentido no dia.

Cheguei no hotel e a recepção foi muito boa. O guarda do hotel, um senhor de 51 anos e estudante de pedagogia, foi a primeira amizade de Santiago. Quando disse que sabia falar espanhol, mas já tinha esquecido algumas coisas ele disse: “El idioma es como los sentimientos. Si no se cultiva, se olvida!”. (O idioma é como os sentimentos. Se não cultiva, se esquece...)

Hoje dediquei o blog para contar como foi a chegada na capital chilena. Se me pedissem para resumir o momento em uma única palavra seria “recordações”.

Nos vemos nos próximos posts!

Um comentário:

  1. Legal Renata! Parabéns! Parece que as férias vão ser melhor do que imaginava!

    ResponderExcluir